DJ Set

18h30 – 19h | Rua

Tuta

Tuta é uma produtora e dj de Setúbal. Aos catorze anos começou a produzir e a misturar música. Agora, aos dezasseis anos, está a aventurar-se no mundo das artes e todas as suas vertentes, com música, videoclips e muito mais a caminho.

__________________________________________

19h45 – 20h15 | Rua

Alex D’Alva Teixeira

Alex D’Alva Teixeira é vocalista do trio pop lisboeta D’ALVA e co-criador do projeto de rock experimental ALGUMACENA, com Ricardo Martins. Com raízes brasileiras e africanas, cresceu em Portugal rodeado por referências musicais vastas que permeiam a sua linguagem artística.
Nos seus DJ sets, Alex percorre décadas e continentes: junta pop cintilante, electrónica de pista e ritmos melalinados de matriz afro-latina, sem se prender a rótulos. O resultado é um formato aberto, guiado por um instinto de fluxo e surpresa.
Ao derrubar fronteiras entre estilos, convida o público a uma experiência musical tão autêntica quanto plural.

___________________________________________

21h – 21h30 | Rua

Marta & Joana

Joana Arez: 
Joana Branco Arez nasce em 2008 na Parede. Cresce com um grande interesse nas artes e ânsia por aprender e descobrir mais. Aos 13 anos, depois de 2 anos de descontentamento no ensino de música clássica, decide experimentar a SKOOLA, onde se encontra, encontra os seus amigos e uma oportunidade de criar. Começa por tocar baixo e tocar em concertos da SKOOLA e, mais tarde, sem abandonar o baixo, descobre o amor pelo teatro, que fez na SMUP. Na SKOOLA, aproveita este interesse criando camadas dramáticas para espetáculos criados em conjunto.
Mais recentemente, em 2023, entrou na Escola Artística António Arroio, onde está a completar o curso de Audiovisuais na especialização de Cinema e Vídeo.
Reflete sobre temas sociais, bem como a parte mais teórica da Arte e assuntos mundanos. Participou em projetos como: Música com energia, Festival Iminente, Festival Muro, A Inglaterra chegou a Portugal e Play/Pausa.
Junta-se este ano à equipa do festival Milímetro!
Marta Lourenço: 
Marta Lourenço, 19 anos, é uma jovem lisboeta e estudante do Liceu Camões. Desde cedo demonstrou interesse pelas artes, tendo integrado o coro infantil Lisboa Cantat, onde desenvolveu uma forte ligação à música. Participou também em projetos como o Teatro Inatel e a Skoola, aprofundando os seus conhecimentos em música urbana. Marta acredita que a Arte e a Cultura são pilares fundamentais da vida e que devem ativamente influenciar as escolhas que fazemos todos os dias.
___________________________________________

22h15 – 00h | Sala dos Fornos

Indi Mateta

Indi Mateta é uma artista multidisciplinar que se expressa artisticamente pela fotografia, vídeo arte, instalação, cinema documental, performance, música e som.

Filha de Luanda, cidadã do mundo e guardiã de memórias ancestrais. Entre ritmos e silêncios, cânticos e cores, imagem estática e imagem em movimento, circula entre as várias disciplinas artísticas com a mesma intenção: curar, despertar, lembrar.

Como DJ, conduz sets “open format” que cruzam sonoridades de África e da sua diáspora, fazendo confluir o passado e o presente. Dos sons ancestrais de instrumentos musicais artesanais como kissanji (mbira), marimba, dikanza (berimbau), puíta (cuíca), batuques, etc, passando por ritmos contemporâneos como o jazz, reggae, kizomba, salsa, highlife, afrobeat, às batidas electrónicas do dub, rap, house, techno, kuduro, entre outros.

Já actuou em Angola, Brasil, Dinamarca, Moçambique e Portugal. E já expôs em Angola, África do Sul, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Reino Unido.

Residente entre Angola e Portugal, apresenta um programa de rádio na Lusophonica Web Rádio de Cascais IN.DI HOUR e um podcast de crítica social com humor, EH BOOM’GLEH. Tem facilitado workshops e pretende iniciar eventos que integram música, bem-estar e saberes ancestrais.