25.26.27 MAR‘20

Back
Janeiro MIL

Janeiro (PT)

JaneiromilPortugal

Janeiro, compositor e músico português, decide deixar aos 18 anos a sua cidade natal, Coimbra, com o intuito de estudar Jazz no Hot Clube De Portugal e Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa.

Em 2015, com 20 anos de idade, apresenta o EP de estreia “Janeiro”, gravado no seu homestudio improvisado e que faz notar as suas influências do fado e do jazz, mas também da R&B electrónica. Com este EP passou por alguns dos mais importantes palcos em Portugal, como o NOS em D’Bandada, NOS Alive, Belém Art Fest, Bons Sons, ou Vodafone Mexefest, com as participações de Ana Bacalhau e Salvador Sobral.

Em 2017 lança no YouTube as “Janeiro Sessions” em que convida artistas para a sua sala de estar para uma conversa informal e duas canções. Até à data, estão disponíveis três episódios que contam com Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau, esta última que conta ainda com dois temas da autoria de Janeiro no seu novo álbum.

No final do mesmo ano, lançou o single de apresentação “Canção Para Ti” do novo disco de originais a sair em 2018. Tema que tem tido uma receção calorosa por parte do público e deixa antever um trabalho com canções Pop em português, influenciado pela Bossa Nova, pelo Jazz e a música eletrónica.

Ainda em 2017 é convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018 e decide interpretar a sua própria canção, que intitulou de “(sem título)”.

A 1 de Junho de 2018 lança o seu LP de estreia, “Frag•men•tos”, composto por 12 canções que representam os momentos que se unem na confusão das referências do seu quotidiano, por onde passa, o que ouve, um resumo da sua história de vida até à data.

Em 2019, faz 3 apresentações de “Frag•men•tos, o filme” – uma experiência audiovisual em Coimbra, Porto e Lisboa em que a história de “Frag•men•tos” se materializa ao vivo numa confusão entre a realidade e a ficção, dentro dum concerto.

Começa a criação do seu novo álbum que se perpetua até ao momento.

Ainda em 2019, anuncia o nome e o lançamento do seu novo álbum “Com Tempo, Sem Tempo”, em 2020, e integra dois novos projetos – a Vossa Nossa – projeto de união da nova canção portuguesa com raízes do Brasil e da Bossa Nova e as – Janeiro Sessions Live Tour – onde traz para as salas de espectáculo as sessões que criou no Youtube, juntando um elenco de luxo para noites de conversas, vinho e canções.

Leave a Reply

https://millisboa.com/mil/chat
https://millisboa.com/mil/
en
css.php
X
✖︎